Apresentação da página

Esta é a página de quem ama tudo o que é belo na vida.

A poesia, a fotografia, a pintura, a música, a arte, em geral, a natureza, os aninais, os pequenos prazeres...

Sejam sempre bem vindos para sonhar e reflectir sobre a vida.
Mandy

Gentil, charmosa, justa e ponderada... incapaz de dizer não.

Mandy MartinsPereira

Fotografia uma Paixão e, como diria Ansel Adams : “Não fazemos uma foto apenas com uma câmara; ao acto de fotografar trazemos todos os livros que lemos, os filmes que vimos, a música que ouvimos, as pessoas que amamos.”
Créditos imagem: Margaria Faria Fernandes

A autora vista pelos outros

Carismática, gentil, justa e ponderada. Esbanja charme e tem um apurado sentido estético. Procura a beleza em todos os sectores. Gosta de viver em harmonia e procura o equilíbrio em tudo o que faz. Prega e exige justiça tanto para si como para os outros e…. sonha com um mundo melhor. A sua maior virtude: A integridade. Mas, como não há bela sem senão, é... indecisa, muitas vezes, por teimar em não escolher o que é melhor para si. É incapaz de dizer não, e acaba assumindo compromissos que muitas vezes tem muita dificuldade em cumprir. Tem medo de magoar e por isso, quase sempre, concorda com a outra pessoa, em sacrifício das suas próprias opiniões. O seu maior defeito: É vaidosa e gulosa.

QUEM SOU

Mandy MartinsPereira, lisboeta, autora do blog “Emoções-Reflexos de Vida”. Mulher, mãe e avó é, por natureza, como qualquer ‘Balança’, gentil, equilibrada, pacífica, justa e ponderada. É gulosa e não sabe dizer “não”. Por defeito académico (Letras - FLUL) e por necessidade profissional (assessora de administração), mas também por gosto pessoal, sempre escreveu MUITO.

No seus tempos de “teen” sempre teve o seu Diário, onde transcrevia as suas alegrias e vitórias, mas, também, as suas derrotas e as suas tristezas.

Resolveu, tantos anos depois, voltar ao velhinho diário, agora mais modernizado, criando este “site/blog”. E criou este “blog”, como se de uma viagem se tratasse, para poder navegar com os seus leitores ao sabor das conversas, sentindo-se mais perto de todos aqueles, com quem não pode estar, falando um pouco de coisas mais sérias, outras nem tanto, como se estivessem todos juntos brincando, rindo de si próprios, bebericando um chá, um café, um copo... num ameno fim de tarde, ao Pôr-do-Sol.

E como as conversas são como as cerejas, quando se puxa uma vêm muitas atrás, as conversas versarão vários temas, que vão desde a  política, até à nossa História passada e recente, música, viagens, arte, poesia, literatura, moda, culinária, curiosidades e um mundo de coisas que servirão, afinal, para vos ajudar a passar o tempo.
Por último mas não menos importante não deixará de falar de uma das suas maiores paixões: 

LISBOA, cidade onde nasceu e que trás sempre no coração.

Depois Campolide, freguesia  onde cresceu, estudou e viveu grande parte da sua vida.
Falará, também, de Cascais, terra de eleição que escolheu para viver

Acreditem, vai valer a pena fazerem esta viagem