9. ago, 2017

Cinco idosos, irmãos, e os melhores amigos… decidiram passar o resto de suas vidas juntos.

Qual é o verdadeiro significado de família? Dizem que família não se escolhe e, de facto, realmente não temos nenhum poder sobre as pessoas com quem vamos dividir muitos anos das nossa vidas. Mas aí, pela ordem natural, escolhemos os nossos parceiros de caminhada e os membros da família — ainda que unidos — dificilmente voltam a dividir o mesmo tecto.

Da esquerda, os irmãos Carmen Wesala, 98, Lawrence Mallia, 90, Mary Cena, 92, Georgia Southwick, 93, e Lucy O'Brien, 85, moram na nesna Casa de Repouso, em Massachusetts.

Porém, a história desses irmãos quebram todos os paradigmas e vai fazer derreter os nossos corações.!

Mary Cena, 92 anos, Carmen Wesala, 98, Lawrence Mallia, 90, Georgia Southwick, 93, e Lucy O’Brien, 85, são os 5 sobreviventes de uma família de 11 filhos. Eles não moravam juntos há mais de 7 décadas, mas resolveram passar os anos dourados de suas vidas juntos. Todos são residentes numa Casa de Repouso em Peabody, Massachusetts (EUA).

Quando Mary Cena enviuvou, em 2013, mudou-se para esta  Casa de Repouso para estar mais perto de sua irmã de 98 anos, Carmen Wesala, que se mudou para a instalação no ano anterior. A irmã Georgia Southwick,de 93 anos, chegou dois anos depois, e de  seguida veio outra irmã, Lucy O'Brien, 85. Finalmente, em Novembro passado, juntou-se ao grupo Larry Mallia, um outro irmão de 90 anos.

 

                                                                                                 Cortesia de Janice Regis

Mary Cena com sua irmã, Georgia Southwick.

Quando ficamos mais velhos pensamos na melhor época da nossa vida, lembramos daqueles tempos em que estávamos cercado pela família e amigos. “Aqueles foram os melhores anos da minha vida”, pensamos E eu não poderia pedir nada melhor agora, no final da vida”, contou Mary Cena, ao “Today”.

"Estamos todos tão felizes  por podermos estar de novo juntos . Tenho muita pena que os meus outros irmãos e irmãs não tenham  podido estar aqui também connosco ", disse Mary Cena.

Todos foram sempre muito unidos e 4 dos 5 irmãos trabalharam na mercearia que a família manteve até 1978. Apesar de horários diferentes de consultas médicas para acompanhamento, a equipe de acompanhamento da Residência diz que eles passam muito tempo juntos e são muito amigos.

5-siblings-nursing-home-tease-today-170109-02_b68ded223435a06e78bd208762545945.today-inline-large

Carmen e o seu falecido marido, juntamente com as suas irmãs Georgia, Mary e Lucy, com o seu também já  falecido irmão, Sam, no casamento de uma sobrinha.

A directora da Casa de Repouso diz que nunca viu nada parecido em toda a sua carreira. “Já tive irmãs, irmãos, marido e mulher, mães e filhas. Mas a história destes 5 é tão incomum”, confessa.

Incomum e maravilhosa! Dá vontade de ir correndo dar um abraço ao nosso irmão?

Fonte : TODAY