Ralph Lauren (Ralph Lifschitz, de seu nome de nascimento, em 14 de Outubro de 1939)

Ralph Lauren (Ralph Lifschitz, de seu nome de nascimento, em 14 de Outubro de 1939) é um designer de moda judeu, cujo estilo abrange desde roupas clássicas até motivos nativos norte-americanos. Ralph Lauren é um dos mais importantes estilistas do século XX.

JOÃO DIAS (1926-1979)

 

João da Conceição Dias, poeta popular, natural de Alegalega, Ribatejo, autor de conhecidos fados portugueses.

Thomas Edison (1847 - 1931) "O génio consiste em um por cento de inspiração e noventa e nove por cento de transpiração."

Thomas Alva Edison , o  feiticeiro de Menlo  Park  (The Wizard of Menlo Park), como era conhecido,  foi um empresário  norte-americano que patenteou e financiou o desenvolvimento de muitos dispositivos importantes e de grande interesse industrial . Foi um dos primeiros a aplicar os princípios da produção maciça ao processo da invenção. Entre as suas contribuições mais globais para o desenvolvimento tecnológico e científico encontram-se a lâmpada eléctrica incandescente, o fonógrafo, o cinescópio ou cinetoscópio, o ditafone e o microfone de grânulos de carvão para o telefone. Edison foi um dos precursores da revolução tecnológica do século XX. Teve também um papel determinante na indústria do cinema.

Fotografia : Thomas Alva Edison  ~in Revista Harper's, Setembro de 1932~

 

Mário Quintana (1906 - 1994)

Mário Quintana (1906 - 1994) Mário de Miranda Quintana, poeta, tradutor e jornalista brasileiro.

Considerado o "poeta das coisas simples", com um estilo marcado pela ironia, pela profundidade e pela perfeição técnica,  trabalhou como jornalista quase toda a sua vida. Traduziu mais de cento e trinta obras da literatura universal, entre elas Em Busca do Tempo Perdido de Marcel Proust, Mrs Dalloway de Virginia Woolf, e Palavras e Sangue, de Giovanni Papini.

PABLO NERUDA (1904 – 1973)

 Pablo Neruda, pseudónimo de Ricardo Eliécer Neftalí Reyes Basoalto, poeta chileno, um dos mais importantes poetas da língua castelhana do século XX, foi cônsul do Chile na Espanha e no México.

 

Bob Marley

 

Robert Nesta Marley, mais conhecido como Bob Marley (1945 - 1981), cantor, guitarrista e compositor jamaicano, o mais conhecido músico de reggae de todos os tempos, famoso por popularizar o género.

Antonio Machado (1875 – 1939) poeta espanhol

Nail Gaiman (10 de Novembro de 1960)

 

Nascido Neil Richard Gaiman, escritor britânico de contos, romances, banda desenhada e guiões de filmes, radicados nos Estados Unidos.

 

Rumi (1207-1273)

 

ººJalal ad-Din Muhammad RUMI foi um poeta, jurista e teólogo sufi persa, do século XIII. O seu nome significa, literalmente, "Majestade da Religião".

 

Anais Nin (1903 - 1977)

 Anais Nin escritora francesa de ascendência cubana e dinamarquesa. Foi amante de Henry Miller e só permitiu que os seus diários fossem publicados após a morte de seu marido Hugh Guiler.
Magnum opus Henry&June

Aristoteles (384 a.C.- 322 a.C.)

Filósofo grego, aluno de Platão e professor de Alexandre, o Grande. "



António Reis (1927 - 1991)

António Reis, ciineasta e poeta português, distinguiu-se pelo sentido poético da sua obra (cinema). Foi um dos representantes no filme documentário do movimento do Novo Cinema, que explora as técnicas do cinema directo. Com contemporâneos seus, usando esses meios, empenhou-se na pratica da etnografia de salvaguarda.

 

 

EPICURO (341 a.C. - 271 ou 270 a.C.)

Filósofo grego do período helenístico.

PAUL AUSTER

Paul Benjamin Auster ( nascido a 3 de Fevereiro de 1947) escrito norte- americano autor de vários best-sellers como : O Livro das Ilusões, A Noite do Oráculo ou A Música do Acaso, sendo "Timbuktu", considerado por alguns, a sua 'magnum opus'.